Caros Paroquianos, Membros da Comunidade e Amigos da Paróquia,
Na esperança de vos encontrar bem de saúde, juntamente com as vossas famílias, solicitamos a vossa atenção para o seguinte apelo:
A pandemia que, há longos meses, está a perturbar e a atormentar toda a Humanidade, atirando-a para uma grave crise de saúde, que tem enlutado centenas de milhar de famílias, e que provocou uma profunda desorganização humana, social e económica, está atingindo também a nossa Comunidade Paroquial. Aos mais diversos níveis, esta comunidade tem feito um esforço gigante para continuar a cumprir a sua missão de “mestra e mãe”, tudo fazendo para continuar a afirmar-se como Comunidade Profética, Litúrgica e Sócio-Caritativa.
A equipa sacerdotal, o Conselho Económico e o Conselho Paroquial de Pastoral, em estreita comunhão com todos os seus crentes, tudo têm feito para que nada falte aos paroquianos, nomeadamente mantendo a actividade da catequese online, promovendo o exemplar e dedicado trabalho no Centro Social e o acompanhamento permanente das largas centenas de jovens e famílias que consideram esta Paróquia como sua segunda casa.
Há bastante tempo que estas equipas fizeram “soar o alarme” quanto às dificuldades financeiras que põem em risco a continuação da missão evangelizadora e pastoral da Comunidade.
A sustentabilidade económico/financeira da Paróquia esteve sempre alicerçada na generosidade dos crentes que, através dos ofertórios das Eucaristias, dos donativos pelas Celebrações Batismos e Casamentos e da inscrição como Amigos da Paróquia, iam assegurando os pagamentos das despesas da Comunidade.
A circunstância de, há quase um ano, as igrejas não poderem ter as portas abertas ao público para fazerem as suas Celebrações Religiosas, para além de significar uma falta de oportunidade para o exercício do direito a estas Celebrações, levou-nos a esta situação de falta de capacidade financeira que, a não ser resolvida, impedirá a Paróquia de poder continuar a assumir os seus compromissos. Confiamos na vossa generosidade e no vosso SIM a este APELO DE SOLIDARIEDADE em prol da COMUNIDADE, fazendo-nos chegar o vosso contributo financeiro, através dos vários processos de entrega de donativos que a equipa técnica do Conselho Económico irá dar a conhecer a TODOS.
A Paróquia e todas pessoas que beneficiam dos seus serviços pastorais e sociais agradecem a sua generosidade.
Porto, 16/02/2021
Pe. José Pires Diz, Pároco
Formas de contribuir:
De todas as verbas recebidas será emitido o respetivo recibo de donativo que permite ser usado na dedução à coleta do IRS.
Para isso basta que nos envie o comprovativo, com o nome, o número fiscal de contribuinte e a localidade da residência para o
email: [email protected] .
A Paróquia e aqueles que esta Comunidade assiste agradecem a sua generosidade.
Para isso basta que nos envie o comprovativo, com o nome, o número fiscal de contribuinte e a localidade da residência para o
email: [email protected] .
A Paróquia e aqueles que esta Comunidade assiste agradecem a sua generosidade.