A paróquia de Nª Sª da Areosa nascida a 4 de Março de 1979 celebrou em festa os seus 37 anos no Domingo 6 de março de 2016. A Eucaristia foi plena de significado e rica em sinais. Presidida pelo Padre José Maia, fundador desta paróquia e concelebrada pelo seu pároco atual, Padre José Diz, apoiados pelo Diácono Eleutério Henrique e com a presença do “Coro litúrgico”, um dos muitos desta Paróquia, que animou a celebração com os seus cânticos. |
Na homilia o P. Maia agradeceu, fez memória dos que partiram e incentivou as novas gerações que vendo o testemunho de todo o trabalho realizado ao longo destes anos, por trabalhadores de todas as horas vai continuando a fazer caminho. Falou na importância da união e reconciliação, atar laços que se desataram.Os Jovens da Plataforma Juvenil "Jovens comprometidos", participaram na Ação de Graças, à semelhança do que habitualmente na Eucaristia das 12 horas de Domingo. Nesta ocasião cantaram um belo hino aos Missionários Claretianos a cuja Congregação pertencem os sacerdotes que concelebraram.
No final, as palavras do Pároco que a todos agradeceu, dizendo que os jovens transmitem alegria e confiança e que as comunidades só têm valor quando há acolhimento. E que sempre confiava esta Paróquia à sua padroeira, Nossa Senhora da Areosa.
Um almoço no Centro Social, foi o culminar da festa onde com qualidade e carinho. Fomos recebidos de braços abertos por todo o pessoal, que serviu uma refeição de que todos gostaram muito. Não faltou o bolo com as respetivas velas para dar os parabéns ao Padre Maia que celebrava seu aniversário.
Um membro do Conselho Paroquial de Pastoral saudou os presentes dizendo: “Somos uma Paróquia jovem, pela qual já passaram muitos homens e mulheres, que tal como nós, deram o seu melhor e é por isso que somos o que somos. Referindo-se ao aniversário do fundador disse: ”Queremos aqui e agora, manifestar-lhe a nossa gratidão, àquele que foi a força motriz, o impulsionador desta enorme realidade. O nosso agradecimento e gratidão, não só pelo que fez, mas também pelo que continua a faze, sempre com um entusiasmo invulgar”. Não faltou uma palavra de saudade e gratidão em homenagem aos que já partiram a caminho da terra prometida.
No final os agradecimentos dos dois sacerdotes e as palavras de Alberto Machado dizendo do seu contentamento pelo trabalho realizado pela Paróquia nesta zona da Cidade e, porque sempre tem estado em colaboração com as entidades locais. Salientou também o magnífico trabalho realizado pelo Centro Social que acaba de inaugurar uma loja solidária com as roupas que oferecem a esta Paróquia dando-lhe um destino mais digno.
Margarida Martins Alves